Tenho recebido algumas críticas por escrever não apenas sobre moda, mas por falar de transporte público, saúde, viagens, entre outros assuntos...errou quem pensa que estilo é apenas ter um corpo de modelo de passarela, estilo é ter personalidade, ser autêntico e original, com bom senso...Sendo assim, não pense que você vai encontrar a Gisele Bündchen ou Alessandra Ambrósio neste blog, como já disse, não curto barbie e modelos na minha opinião, ainda mais do gabarito de ambas, não acrescentam em nada na vida da mulher real, apenas tentam impor um padrão muitas vezes inalcançável para a maioria da população. Então se você é do tipo que pensa que não precisa ser muito magra ou ter quase 2 metros de altura para ser feliz...este é o seu blog!
E qual seria a definição de estilo? Estilo é utilizar roupas que valorizem as formas e a beleza natural, claro que você deve se cuidar, não só por uma questão de estética, mas por um questão de saúde. Estilo é comer bem, compartilhar bons momentos com amigos, conhecer lugares legais, com uma vida interessante, ou seja, estilo é viver bem, com bom gosto e sem passar qualquer tipo de necessidade para estar dentro dos padrões, não da sociedade, mas da mídia em geral. Por isso que eu gosto da internet, ela deu a chance de pessoas normais darem a sua opinião e mostrar que não é bem assim, não precisa ser alta e magra como a Gisele Bündchen para ser feliz. Nada contra a moça, simplesmente não me agrada estereótipos, rótulos e tentar transformar a mulher em um objeto e não em um ser humano.
Para aproximar a moda das pessoas normais, vou mostrar alguns exemplos de mulheres lindas e não adeptas do padrão, "seja quase anoréxica" que a mídia tenta impor.
Lauren Conrad: baixinha, fofinha, linda, referência de estilo no mundo inteiro, um verdadeiro sucesso. Lauren é adepta do minimalismo, menos é mais, e está sempre linda, pois valoriza seu tipo físico
Ashley Greene: bem mais bonita que a protagonista insosa da saga Twilight, a baixinha arrasa por onde quer que passe.
Catherine Zetta-Jones: a mulher mais linda que já vi na minha vida depois da divina Audrey Hepburn! Catherine é cheinha e não esconde isso, pelo contrário, sabe usar muito bem seu corpão! Sempre linda, mãe de família, companheira, mulher nota 10!
Audrey Hepburn: ela achava que seu nariz era feio e foi considerada muito magra para o cinema (mas era naturalmente magra), Audrey soube tirar proveito dos seus defeitos e se transformou na maior diva do cinema, sem fazer as caras e bocas de sexo que as modelos de hoje em dia fazem, ponto para ti Audrey!
Christina Hendricks: e um absurdo da estereotipação da mulher, alguns dizem que ela é gordinha, meninas ela não é gordinha, é como os meninos dizem, gostosa...isso sim!
Ahh e outra coisa, fotos sensuais com modelos fazendo caras e bocas estão bem longe do blog também...foi legal sermos bombardeados por um tempo, mas, cansou né galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário