segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

beleza que vem de dentro...

Estou escrevendo em português pois o assunto é sério e o alvo é o Brasil...o Brasil detém um título que não me agrada em nada: campeão em procedimentos estéticos do mundo, e quando alguém faz muita plástica algo muito ruim pode acontecer, e finalmente aconteceu...um fabricante de próteses de silicone aproveitou-se da fraqueza das brasileiras e das sul americanas em geral para ganhar dinheiro de forma desonesta: próteses adulteradas...resultado, pânico na América do Sul!
É mesmo muito triste pensar que as mulheres do sul da américa são paranóicas por padrões de beleza quase inalcançáveis para a maioria de nós, infelizmente ditados por pessoas que só pensam no exterior e não cultivam em nenhum momento os valores mais importantes da vida como amizades, amor, cultura, solidariedade e humanidade. Pessoas de plástico sem nenhum respeito ao próximo e que só pensam em si e na sua barriga ou na sua celulite. Que transformam academias de ginásticas em ringue de luta, que pensam que mostrar é muito melhor do que compartilhar, que nunca aprenderam a dividir e só querem multiplicar seu ego gigante.

Por isso que eu fico chocada quando leio que na Colombia as meninas de 15 anos ganham prósteses de silicone ao invés de uma festa de aniversário, que na Venezuela as próteses são rifadas e que no Brasil garotas viram prostitutas para pagar o cirurgião, e aí que penso, onde isso vai acabar? Bom já vimos que isto ainda não acabou, mas tem esta pedra enorme no caminho, os aproveitadores que utilizam da fraqueza dos outros em benefício próprio...

Então como farmacêutica eu me sinto na obrigação de alertá-las queridas leitoras, não deixe que ninguém as machuque por causa de sua aparência, sejam fortes, decididas, se precisarem melhorar tentem primeiro os caminhos mais naturais, como dietas, exercícios físicos, alimentação balanceada, make-up, enfim...testem, provem, sintam, e se depois de tudo isso ainda acharem que realmente a cirurgia estética é o único caminho, então encarem isto com muita seriedade, busquem um cirurgião conhecido, converse sobre os métodos, tente conhecer outras pacientes e do fundo do meu coração: MUITO BOA SORTE!













palavra de quem nunca se submeteu a procedimentos cirúrgicos com finalidade estética e que aprendeu a conviver numa boa com os defeitinhos, e olha que são vários, não sou linda de morrer, apenas aprendi a aceitar a imperfeição...meninas, faz parte!
Beijoss


Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário